Vereador Márcio Aníbal discute situação dos concursados do Executivo

Assessoria de Imprensa

Açailândia – Durante sua participação nas explicações pessoais da sessão da Câmara Municipal de Açailândia, o vereador Márcio Aníbal (DEM) expôs sua preocupação com a convocação dos concursados para ocuparem os cargos respectivos na administração municipal.

Márcio lembrou que o seletivo, realizado pelo Executivo, se restringe a suprir vagas de funcionários que se encontram em desvio de função, legalmente permitido, ou licença médica, não podendo assim ser estendido ou extrapolado a situações diversas, tendo em conta ainda a característica de prestação de serviço temporário.

Ele frisou que os classificados e excedentes no concurso público municipal já se organizam com ações junto ao Ministério Público e ao Poder judiciário, visando resguardar seus direitos e lembrou, ainda, que o procurador geral do município, Dr. Júlio Cezar, e o secretário de Educação, Sergiomar de Assis, garantiram que os concursados serão convocados não só da Educação, como das demais secretarias. “Mas quero dizer que o direito dos concursados, sejam classificados ou excedentes, têm que ser resguardados. O seu direito não pode ser tolhido, já que existe déficit de professores e outros servidores em algumas áreas”, garantiu.

Um comentário:

  1. É esta postura que se espera de um legitimo representante da classe, parabéns vereador.

    ResponderExcluir