Márcio Aníbal diz que linha de ônibus para bairros foi uma conquista em 2010

Açailândia – O vereador Márcio Aníbal (DEM), disse  que a disponibilização de linha de ônibus coletivo para os bairros que formam o eixo do Jardim de Alah foi uma conquista para aquelas comunidades.

Parte do complexo de bairros
Parte do complexo de bairros
A adição dos bairros Jardim de Alah, Jardim Glória I, Jardim Glória II, Jardim Brasil, Vila Sarney e Vila Gastão Vieira nas linhas de transporte coletivo foi uma luta encabeçada pelo vereador desde que assumiu seu mandato em 2009, quando apresentou requerimento à Casa, solicitando ao Executivo que tomasse as medidas necessárias para a disponibilização deste serviço.

Segundo o vereador, os moradores destes cinco bairros antes tinham que se deslocar até a rodovia BR 222, visando acesso aos coletivos que faziam anteriormente linha apenas no Centro, parte da Vila Maranhão, Vila Ildemar e Distrito do Pequiá. “Agora, com esse aumento nas linhas, as comunidades destes bairros podem pegar os coletivos próximo as suas residências”, disse ele.

Márcio ainda frisou que a medida também surte efeito no fator segurança, já que com a menor locomoção a pé, os usuários do serviço de coletivos ficam menos sujeitos a assaltos e outras investidas. “Com o atendimento de nosso requerimento, o benefício não foi apenas na comodidade, mas também na segurança dos usuários e isso para mim conta muito”, frisou.

O vereador informou ainda que está acompanhando junto a empresa e o DMTT, o que reza o contrato de exploração do serviço de transporte público, no tocante à construção dos abrigos nas paradas de ônibus.

Sinalização
Outra conquista apontada por Márcio Aníbal foi a sinalização
das vias escolares, que antes de receberem a devida atenção, eram palcos de acidentes constantes envolvendo estudantes e seus familiares que acessam as escolas da cidade.

Para que a sinalização fosse concretizada, tanto quanto a placas como na aplicação de sinalização de solo e tartarugas, Márcio, além de apresentação de requerimento à Câmara, também manteve reuniões com o diretor do Departamento Municipal de Trânsito, João Carlos, de quem recebeu total colaboração. “A atenção do DMTT foi fundamental para que conseguíssemos atingir nosso objetivo, que é a garantia da segurança no trânsito para nossos estudantes”, pontuou o edil.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário