Projeto do vereador Márcio Aníbal é aprovado em seção da Câmara Municipal de Açailândia

Ver. Márcio Aníbal
O projeto pede que seja providenciado a execução das obras de pavimentação do complexo de bairros Jardim de Alah e adjacentes, bem como a conclusão de obras iniciadas nas vilas Sarney Filho e Gastão Vieira.

“Há tempos o bairro está merecendo obras de pavimentação e nós já fizemos vários pedidos e requerimentos para que isso fosse feito, por isso, mais uma vez coloco nesta casa de leis um Requerimento para que sejam realizadas de uma vez por todas as obras necessárias para que a população daquele complexo de bairros tenha minorado o sofrimento e os transtornos causados pela falta desses investimentos, o que queremos é apenas que sejam realizadas estas ações por que não é por falta de cobrança, isso nós fazemos sempre, falta mais empenho do poder público municipal em executar os pedidos feitos por nós vereadores, somos parceiros para o bem do povo e precisamos ter nossas reivindicações atendidas”, disse Márcio Aníbal.

Há anos aquele complexo de Bairros sofre com a falta de infra-estrutura, e neste período de chuvas a situação fica ainda pior, nas ruas transversais e sub-lateral a Avenida do Contorno, todas as vezes que chove se transforma em um rio de lama, lixo e buracos, deixando os moradores e demais usuários destas vias púbicas, com todos os transtornos e prejuízos causados por estes estragos.

Discurso:
Em seu discurso Márcio Aníbal falou de requerimentos refeitos por colegas que não tiveram atendimento em documentos anteriores.

Prosseguiu falando da condição dos cemitérios da cidade que estão abandonados sem cuidados estruturais, limpesa e vigilância, a reivindicação foi do Vereador Canela que também cobrou providencias do executivo.

Em relação a dengue, Márcio citou o exemplo do Vereador Aluísio quando ele foi secretário de obras e fez a diferença promovendo mutirão de combate a dengue, disponibilizando a estrutura da secretaria (caçambas e maquinário) unindo os garis e os agentes de combate a endemias, sugerindo que o mesmo procedimento fosse adotado agora. O vereador falou sobre a importação do envolvimento das comunidades, das famílias, das pessoas, “ É preciso uma campanha de esclarecimento junto a população in loco nas comunidades, aproximando o poder público e as pessoas para que cada um faça sua parte, assim poderemos obter resultados positivos na luta contra o mosquito da dengue” 

Márcio finalizou cobrando mais uma vez da Empresa OAM que é detentora da concessão do transporte público que cumpra seu contrato firmado com o município, fazendo os pontos de apoio para passageiros (abrigos), ofereça as novas linhas, construa o terminal de integração, entre outros. “Por outro lado, o município deve oferecer melhores condições de trafegabilidade através da pavimentação e da melhoria da infra-estrutura do sistema viário, principalmente nos bairros”, pontuou o vereador.  

Segundo o vereador, a empresa tem recebido criticas e denuncias sobre os serviços prestados, mais não tem dado explicações necessárias sobre os assuntos.

Márcio disse ainda que a empresa deve justificar suas falhas a população de forma oficial. O vereador anunciou que estará enviando expediente à empresa São Francisco/OAM e ao DMTT para obter os esclarecimentos necessários. 

Assessoria

Um comentário:

  1. continui firme pois sua luta será recompensada nas urnas em 2012.

    ResponderExcluir