Vereador Márcio Aníbal destaca ações do Governo do Estado em Açailândia

Vereador Márcio Aníbal
Açailândia – O vereador Márcio Aníbal (DEM), em discurso recente na Tribuna da Câmara Municipal de Açailândia, rebateu críticas ao Governo do Estado e pontuou algumas das ações praticadas pela governadora Roseana Sarney (PMDB), no município.

De acordo com o parlamentar, o Governo tem contribuindo significativamente com Açailândia e entre muitos pontos, apresentou a estrutura oferecida pela Ciretran no município. De acordo com ele, apenas cinco cidades do estado emitem o licenciamento através das circunscrições de trânsito e entre elas está Açailândia. “Este avanço foi conseguido na gestão da governadora Roseana Sarney e graças ao empenho e trabalho do diretor local, que busca manter uma boa sintonia com o Detran do Maranhão e, logicamente, com o Estado”, justificou.

Márcio ainda frisou a celebração de convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Açailândia para as obras de asfaltamento da Vila Ildemar da ordem de R$ 3.000.000,00, além de doação de equipamentos de apoio ao setor neonatal do Hospital Municipal. “O Governo Estadual tem feito sua parte e com um pouco de atenção e boa vontade, pode-se tranquilamente verificar esse trabalho”, comentou.

O vereador disse que muitas outras conquistas foram alcançadas no município na gestão da governadora Roseana Sarney, como as instalações da Defensoria Pública Estadual e do Centro de Referência dos Direitos Humanos na cidade, este último passando atualmente por uma reestruturação. “Além desses avanços, nós podemos verificar ainda a construção de um centro de capacitação profissional nas imediações da Vila Capeloza e o bom funcionamento das agências de governo, como a AGERP, AGED e URE, entre outras. Todos estes setores são componentes da estrutura Estadual e estão aqui servindo a população. Claro que pode melhorar ainda mais”, afirmou Márcio Aníbal.

Encerrando o edil afirmou que o que falta muitas vezes é a busca de parcerias com o Estado e cobrou uma maior freqüência dos secretários municipais e dos próprios vereadores nas secretarias do Governo do Maranhão. “Os secretários e nós vereadores precisamos ir em busca de convênios, de parcerias, levar projetos ao Governo do Estado e assim trazer os benefícios almejados para a cidade. Não dá para simplesmente criticar, sem antes ir em busca destas melhorias”, disse completando: “O próprio prefeito Ildemar afirmou que quer uma maior aproximação com o Governo do Estado visando o benefício do município e eu acredito que havendo esse contato se verificarão resultados. Caso não haja, eu serei o primeiro a cobrar a presença do Estado na cidade”.

Assessoria

4 comentários:

  1. é isso aí vereador, a goverandora trabalha só não vê quem não quer...

    ResponderExcluir
  2. essa governadora não ta com nada, esse vereador ta é doido

    ResponderExcluir
  3. Vereador não vá se queimar na cidade em defender uma governadora que prometeu dentre outras coisas 72 hospitais até dezembro de 2010, já estamos acabando abril e nem o 1º foi entregue ainda. E o que você disse como algo extraodinário que ela tenha feito ainda é pouco para quem já esta no seu 4º mandado de governadora deste estado que é tão carente.

    ResponderExcluir
  4. MÁRCIO ANÍBAL disse: Realmente muito ainda pode e deve ser feito, para isso cada um de nós deve fazer sua parte. Obrigado pelas interações.

    ResponderExcluir