Márcio Aníbal requer criação de centro cultural em homenagem ao mestre “Zezão”

Açailândia – o vereador Márcio Aníbal (DEM), apresentou requerimento à Mesa Diretora solicitando ao Executivo a tomada de providências para criação em Açailândia de um Centro Cultural.

De acordo com o vereador, o Centro Cultural seria destinado aos trabalhadores da cultura açailandense, com destaque aos grupos juninos, teatrais e demais organizações que manifestam e desenvolvem atividades no setor.

Além da criação do Centro Cultural, o vereador Márcio solicitou que o espaço seja nominado Centro Cultural José Carlos Trindade (Zezão), em homenagem ao fomentador da cultura em Açailândia. Zezão foi responsável pelas atividades culturais da cidade por anos, com realização de festas juninas, desfiles de Carnaval e 07 de Setembro, além de apresentações de grupos folclóricos como Bumba Meu Boi e Cacuriá. “Dar o nome do Zezão ao Centro de Cultura é mais que uma homenagem a este guerreiro da cultural popular, é resgatar um ícone da nossa cultura que, devido à pouca idade do município, vive em constante processo de construção”, disse o edil.

Cultura – Márcio Aníbal tem grande identificação com as manifestações culturais de Açailândia. Constantemente o parlamentar dá apoio aos grupos culturais além de levar à tribuna da Casa de Leis questões ligadas ao setor.

O parlamentar é um dos principais incentivadores de “arraiás” no município, como acontece no povoado de Plano da Serra, além de incentivar manifestações folclóricos como Bumba Meu Boi. “A cultura popular é a essência e a identidade de um povo, por isso sempre que posso estou ladeado com os grupos teatrais e folclóricos incentivando e buscando meios para seu desenvolvimento”, frisou Márcio.

Wener Moraes
Assessor de Imprensa

Um comentário:

  1. Estamos torcendo para que o prefeito atenda seu requerimento vereador, o senhor está de parabéns, nós trabalhadores do meio cultual precisamos e deste espaço e o Zezão mereci essa homenagem, valeu mesmo.

    ResponderExcluir